Our Blog

O crime digital, conhecido como Ransomware está causando graves prejuízos para empresas do mundo todo. O ataque consiste em sequestrar os dados digitais de computadores e smartphones e exigir o pagamento para devolvê-los, normalmente na moeda virtual bitcoin.

A grande ameaça do ransomware está no fato de ser muito difícil rastrear os criminosos, que usam diferentes técnicas para atuar de forma oculta na internet. Infelizmente não há uma solução 100% segura, mas para prevenir a perda de dados daremos as seguintes dicas:

 

Realização de Backup

Criar cópias de seus arquivos, é uma forma de manter seus dados a salvo, esse serviço é bastante utilizado pelas empresas, pois mantém dados de negócios mais seguros. E com o possível ataque do Ransonware você ainda tem controle dos seus arquivos.

 

Garantir antivírus sempre atualizado

Possuir um antivírus é muito importante na vida de uma empresa. Como os ataques estão cada vez mais frequentes, ter um antivírus eficiente e mate-lo sempre atualizado, te previne que certos ataques venham ocorrer.

 

Precaução com links desconhecidos

Links são uma porta de entrada para que os ataques ocorram, deve-se tomar muito cuidado onde clicar, por essa razão, sempre desconfie de qualquer link. Em um clique suas informações já foram criptografadas.

 

Lembre-se, as dicas não são uma prevenção 100% segura, mas juntas te ajudam a ter um controle maior de seus dados.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *