Our Blog

Armazenamento seguro de dados tem sido a pedra no sapato das equipes de TI de diversas empresas. O investimento em proteção de dados precisa ser analisado e programado para cada tipo de negócio.
A tecnologia invadiu definitivamente os nossos dias. Seja nas residências ou em grandes empresas, a cada dia surge uma nova ferramenta, que promete revolucionar a forma de trabalho.
Com toda essa inovação, aumenta o volume de informações e surge também a grande preocupação: o armazenamento de dados. O ataque a banco de dados está cada vez mais frequente, por mais que aumente o investimento em proteção de dados.
Qual seria a melhor solução para esse ajuste investimento x proteção? Experts em segurança de dados de diversas empresas têm se esforçado para atender demandas de compliance, seguindo à risca o passo a passo da segurança. Outros preferem sugerir soluções para eventos pontuais, garantindo que não acontecerão no futuro.
A verdade é que o investimento em proteção de dados precisa permitir a visão de presente e de futuro. O cloud computing não é mais a grande invenção do século. A proteção ao armazenamento de dados precisa ir além.
O melhor caminho seria entregar os dados para empresas externas, que utilizam plataformas específicas para proteção de dados. Não importa o tamanho de seu banco, é preciso gerenciamento profissional para proteção. Auditoria de uso e emissão de alerta em caso de mau uso devem ser constantes e uma equipe de TI nem sempre terá condições de desenvolver essas atividades com sucesso.
Muitas vezes é necessário cruzar informações, utilizando os dados corporativos armazenados in cloud para gerenciamento pela infraestrutura local. Por isso, uma arquitetura de TI híbrida, plataformas convergentes e appliance de backup têm sido apontadas como as melhores ferramentas para investimento em proteção de dados.
Os profissionais da Duk Informática tem expertise em proteção de dados. Converse com a nossa equipe e conheça a melhor solução para o seu caso.

 

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *