Our Blog

Sem uma equipe qualificada de TI, seu negócio não vai caminhar como deveria. E por que terceirizar o seu TI seria a melhor opção?
Nos dias de hoje é absolutamente impossível desenvolver qualquer tipo de negócio sem uma base de TI. Com isso, muitas empresas formaram seus próprios departamentos de Informática, pensando numa prestação de serviços ágil e precisa.
Esse cenário mudou e atualmente trabalha-se cada vez mais com outsourcing, a terceirização de determinados segmentos da empresa. Mas, por que terceirizar o seu TI? Tempo e recursos foram investidos na implantação de uma equipe com expertise tecnológico aplicado aos seus negócios.
Esse é exatamente o ponto. Manter uma equipe de TI significa muitas vezes um investimento muito maior. Além dos gastos trabalhistas, será necessário investir em novos equipamentos, tecnologia de back up e preservação de banco de dados e constante capacitação da equipe.
A concorrência está cada vez mais acirrada no mercado, qualquer que seja o campo de atuação, e a Informática figura como peça-chave nessa batalha. ROI, analytics, appliance e outros jargões tecnológicos passaram a ser ferramentas de competitividade e quem quer estar no campo de batalha tem que estar preparado para a inovação.
Isso já bastaria para justificar o porque terceirizar o seu TI. Não existe mais a necessidade de uma presença física do profissional, tudo é acompanhado à distância. Empresas de outsourcing, obviamente, concentrarão todo o esforço para que suas equipe estejam sempre atualizadas, com expertise nas diversas demandas geradas pelo seu negócio e, mais do que isso, aptas a lhe apresentar estratégicas que representarão um grande incremento para o crescimento de seus clientes.
Uma equipe de TI interna muito provavelmente não terá tempo e recursos para investir em inovação e será praticamente impossível estar alinhada com as inovações constantes apresentadas pelo setor.
Por que terceirizar o seu TI? Para que seu core business possa ter uma performance muito melhor.
Conheça a Duk Informática e tenha certeza de fazer uma escolha certa ao terceirizar o seu TI.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *