Quais os Tipos de Plano do Office 365 Para Empresas?

Que as diferentes versões do sistema operacional Windows é unanimidade nos computadores ao redor do mundo, não é novidade. Tão popular quanto o sistema desenvolvido pela empresa de Bill Gates é o pacote de aplicação para escritório mais famoso da história, o pacote Office. Ao longo dos anos, a Microsoft consolidou o sucesso das suas aplicações graças à qualidade do serviço entregue, para o uso doméstico, mas principalmente em ambiente empresarial e com o avanço tecnológico e a popularização da tecnologia em armazenamento em nuvem, o Office 365 para empresas traz consigo as melhores qualidades de seus antecessores com diferenciais únicos, para tornar ainda mais prático o uso diário dos programas.

O Que é o Office 365 Para Empresas?

Ao contrário das versões offline, no qual o usuário adquire o produto com um pagamento único e é capaz de instala-lo apenas em um computador, o Office 365 para empresas é um pacote de aplicações adquirido por assinatura, no qual o usuário paga uma mensalidade para possuir todos os programas da Microsoft e é capaz de fazer a instalação em até 5 dispositivos diferentes.

Além disso, cada usuário possui 1 Tb de espaço de armazenamento na nuvem, totalizando 5 Tb. Como o pacote não é instalado em um ambiente físico, é possível acessá-lo de qualquer lugar e toda alteração acontece em tempo real, logo, o usuário pode iniciar a edição de um documento pelo computador e finalizar através do celular, ou tablet, são diversos recursos avançados disponíveis para as mais famosas aplicações, Word, Excel, Power Point, OneNote, entre outros.

Planos Office 365 Para Empresas

A Microsoft disponibiliza 3 planos empresariais, cada um pensado para atender as principais necessidades do seu negócio, veja a seguir as características de cada um:

  • Office 365 Business Essentials – Feito para empresas que necessitam de e-mail e outros serviços empresariais, como o Exchange, OneDrive, SharePoint e Microsoft Teams.
  • O e-mail possuiu uma caixa de correio de 50 GB de espaço com domínio personalizado. Quanto às aplicações de escritório, estão todas disponíveis, apenas online, do Word, Excel e Power Point, contudo a instalação pode ser feita apenas em 5 telefones e 5 tablets.

    • -Suporta até 250 pessoas em um vídeo conferência;
    • -Hub de controle de trabalho para conectar equipes com o Microsoft Teams;
    • -Gerenciamento de negócios através do Microsoft bookings;
    • -Microsoft Planner;
    • -Suporte telefônico 24 horas por dia;
    • -Licenciado para uso comercial.
    • Office 365 Business – Esse pacote foi desenvolvido para empresas que necessitam dos aplicativos Office e de compartilhamento e armazenamento de arquivos em nuvem para PC, Mac e/ou dispositivos móveis.
    • Os aplicativos incluem: Outlook, Word, Excel, PowerPoint e Acess (somente para PC), além do OneDrive.
      O Office 365 Business pode ser instalado em qualquer dispositivo, não restringido apenas a equipamentos móveis.
      A maior diferença dessa versão para as demais é o fato de não possuiu os serviços em rede, contudo, comparado com o Essentials, o Business permite a instalação das aplicações de escritórios offline.

    • Office 365 Business Premium – Esta é a versão completa do pacote Office 365 para empresas, possuiu e-mail empresarial e todos os serviços online e offline disponibilizados pela empresa.
      Além disso, todas as vantagens oferecidas pelas versões anteriormente citadas estão presentes no Office 365 Business Premium, o que faz dele o pacote perfeito para empresas que buscam desfrutar de todos os benefícios dessas aplicações.
    • A Microsoft disponibiliza ainda planos para uso doméstico e estudantil, em três versões, Office 365 Home, Office 365 Personal e Office Home and Student que compilam programas e serviços como Publisher e Skype, respectivamente, entretanto não possuiu aplicações essenciais para o universo empresarial.

      Para mais informações sobre aplicações de escritórios e demais produtos que podem fazer total diferença no workflow da sua empresa. Continue acompanhando o blog da Duk Informática & Cloud, temos ofertas especiais para o Office 365 para empresas e diversos serviços como suporte em TI, documentação de rede, backup infinito, entre outros.

      Somos uma empresa com mais de 11 anos de experiência que conta com profissionais altamente capacitados, entre em contato conosco, conheça mais sobre nossos serviços, teremos um imenso prazer em atendê-lo(a).

    Vantagens do Outsourcing de TI Para Empresas

    É fato que a TI se consolidou como peça indispensável para o funcionamento eficiente e ágil, de qualquer empresa que intenciona apresentar e oferecer produtos e serviços de qualidade, de maneira ágil e com enfoque na redução de custos operacionais.

    Dessa maneira, o outsourcing de TI tem ganho muito mais espaço e conquistado cada vez mais gestores que buscam preocupar-se com o seu campo de atuação de fato sem perder a qualidade dos serviços em tecnologia da informação.

    O Que é Outsourcing de TI

    O conceito de outsourcing está relacionado com a terceirização de serviços, normalmente com atividades que não dizem respeito ao núcleo principal de negócios de uma empresa. Entretanto, a gerência de áreas cruciais para uma organização como o controle financeiro, gestão de sistemas e o setor de TI está sendo cada vez mais utilizado.

    A importância do setor é tamanha que o Brasil já é classificado como a sétima maior economia do mundo no segmento de TI, movimentando mais de US$ 60 bilhões por ano, segundo dados do Estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços de 2015, feito pela International Data Corporation (IDC).

    Resumidamente, o serviço de outsourcing significa terceirizar serviços e/ou tarefas específicas de uma empresa, passando a responsabilidade de gerir a área para fornecedores externos. O conceito de outsourcing de TI então está relacionado com a gestão e administração de todos os problemas da infraestrutura da TI de uma empresa, com profissionais contratados pela empresa terceirizada, dispostos 24 horas por dia a solucionar todos os tipos de questões e incidentes.

    Tipos de Outsourcing de TI

    Existem três tipos de outsourcing de TI, que dizem respeito basicamente ao local no qual as terceirizações serão feitas, são eles:

    • Offshore Outsourcing – consiste na terceirização de tarefas como suporte e manutenção de infraestrutura e desenvolvimento de software em países em desenvolvimento. Isso porque, nesses locais os preços praticados para a contratação de profissionais capacitados são menores, algo muito atraente em momentos de instabilidade econômica.

    Contudo é preciso ficar atento, pois o choque cultural e os problemas de comunicação costumam ser comuns nesse modelo outsourcing.

    • Onshore Outsourcing – nesta modalidade de outsourcing os serviços são terceirizados para uma empresa externa, mas do mesmo país, facilitando a barreira da falha na comunicação existente no modelo anterior.
    • Nearshore Outsourcing – esse modelo de outsourcing é uma mescla dos serviços anteriores, cujo terceiriza a TI para países próximos com língua e fuso horário semelhantes, muito comum nos anos de 1990.
    • Motivos e Vantagens do Outsourcing de TI

      Os motivos para terceirizar parte ou 100% da TI em uma empresa podem variar, contudo, as razões costumam ser próximas de uma organização para outra, os principais motivos são:

      • Foco nos negócios, core business;
      • Proteger-se contra riscos gerais relacionados à tecnologia da informação, muitas vezes causados pela falta de conhecimento ou pessoal capacitado;
      • Dificuldades internas em montar uma boa equipe de TI;
      • Alto custo de implementação, como a tecnologia evolui a todo instante, a alta demanda econômica para investimento em TI é um grande impeditivo para as empresas. Por esse motivo, a contratação de empresas especializadas é uma ótima saída, pois tanto o hardware quanto os softwares estarão constantemente atualizados.

      Assim como os motivos, as vantagens no outsourcing de TI são muitas, graças à eficiência, agilidade e qualidade na gestão de TI, pois eliminando os problemas e preocupações com a gestão e manutenção da infraestrutura de tecnologia da informação a empresa contratante pode focar-se no desenvolvimento pleno e eficiente de suas atividades, aprimorando sua competitividade.

      Além disso, ter uma equipe orgânica de TI pode ser bastante caro, com isso o outsourcing promove uma significativa redução de custos gerais com pagamentos muitas vezes flexíveis. Outro ponto extremamente importante é o acesso constante a tecnologias e métodos atualizados.

      Por fim, a empresa que utiliza o serviço de terceirização da TI os profissionais orgânicos podem focar-se melhor nas atividades que dominam, aumentando sua produtividade e apresentando maiores resultados no departamento de TI.

      Por esse motivo, a Duk Informática & Cloud, atua a mais de 11 anos no mercado de TI oferecendo as melhores soluções para todas as deficiências em TI de seus clientes, desde o desenvolvimento de um mapa de rede completo até a plena administração da infraestrutura de empresas de pequeno e médio porte. Para mais informações acesse nosso site e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa.

    Soluções de Backup para Empresas

    Para uma empresa, a perda de dados implica na perda de recursos e por consequência dinheiro e pode ocorrer por inúmeros motivos, uma falha no HD, um ataque externo feito por hackers, erros internos, assaltos, um temporal inesperado ou um incêndio, podem motivar a perda de dados importantes.

    Por esse motivo, as soluções de backup para empresas são essenciais para garantir que não haja prejuízos irrecuperáveis, logo conhecer e implantar rotinas de salvamento de dados pode ser a diferença entre a falência ou a prosperidade de uma empresa.

    O que é um Backup

    Em termos gerais, backup nada mais é que uma cópia de segurança, em outras palavras é a cópia dos dados existentes em um dispositivo para outro, que tem por objetivo restaurar as informações em eventuais perdas dos dados originais.
    Contudo a sua importância vai muito além de uma simples explicação técnica, em um universo corporativo, no qual há tanto com que se preocupar no dia a dia, ter a certeza de que suas informações e dados críticos, que são essenciais para o pleno funcionamento do seu negócio estão protegidos é crucial.

    Backup Físico

    Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, investir em backups se tornou mais simples e barato. Anteriormente as soluções de backup para empresas, eram bem mais caras e trabalhosas feitas em mídias físicas como:

    • Disco Rígido externo;
    • Fitas magnéticas;
    • Servidores locais;
    • Gravadores de mídias como CDRW, DVDRW e Blu-Ray;
    • Fitas LTO ou tape libraries, entre outros.

    Contudo, a tecnologia em nuvem mudou esse conceito quase que completamente, para pequenas e médias empresas o backup é ainda mais importante e o acesso, principalmente para o backup em nuvem, tornou muito mais acessível para esses empreendedores manter seus dados sigilosos e seguros.

    Veja a Seguir os Principais tipos de Soluções de Backup para Empresas:

    Tipos de Soluções de Backup para Empresas na Nuvem

    O backup na nuvem é uma opção que chegou para tornar simples e prático o salvamento de dados e informações, sem precisar ocupar um espaço físico. Os principais tipos de backups são:

    • Backup Completo – Aarquivos da empresa são atualizados, não apenas os recém-adicionados ou modificados. Por esse motivo é necessário ter espaço suficiente de armazenamento.
      A maior vantagem do backup completo é o fato da organização ter uma cópia integral de todos os arquivos, dados e informações, mas por ser completo, costuma ser mais caro que os outros modelos e leva mais tempo para ser finalizado.
    • Backup Incremental – Caso você lide com um grande volume de dados, essa é a opção de backup ideal para o seu negócio. O backup incremental geralmente é usado em conjunto com o backup completo, isso acontece, pois ele faz cópias somente dos dados que foram modificados desde o último backup, o que o torna mais eficaz e ágil que o backup completo.
      O melhor benefício então incremental é o fato de não precisar refazer muitas cópias dos arquivos, como copiar apenas o que já foi alterado, pode ser feito de forma rápida e ocupa menos espaço de armazenamento.
    • Backup Diferencial – Esse modelo de backup é muito semelhante ao incremental, contudo, ao invés de realizar cópias dos dados alterados a partir do backup anterior, o diferencial faz a cópia de todos os dados alterados desde o último backup completo, armazenando mais dados que o método falado anteriormente.
      O nome diferencial é usado, pois apenas os arquivos ”diferentes”, que não estavam nos sistema são enviados para armazenamento.
    • Backup Incremental Contínuo – Esse tipo de backup necessita apenas de um backup Inicial completo, após isso é realizado uma sequência contínua e permanente backups incrementais, automatizando o processo de recuperação de dados. Dessa forma não existe necessidade de verificar quais dados já foram ou não recuperados e quais ainda precisam ser. Enquanto o backup incremental precisa do backup completo de todos os dados anteriores para resgatar as informações desejadas.
      As maiores vantagens desse modelo estão no fato de reduzir a quantidade e o crescimento dos dados que passam pela rede e minimiza o impacto para sistema do cliente.

    A Duk Informática & Cloud é uma empresa especializada em backup nas nuvens, nossos profissionais criam toda rotina de backup necessária para que seus dados não sejam perdidos ou danificados permanentemente. Para obter mais informações sobre nossos serviços e para conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa, entre em contato conosco hoje mesmo.

    Certificações em TI Mais Procuradas

    O dinamismo do mercado tecnológico tem exigido que a cada dia mais os profissionais da tecnologia da informação tenham melhores qualificações. Qualquer que seja a área de atuação de um profissional, sempre lhe é exigido a melhor formação possível, esse é um padrão claro no mercado em qualquer segmento.

    Contudo, para muitas empresas de tecnologia, ter um diploma de faculdade e o domínio da língua inglesa não garantem uma boa colocação no mercado de trabalho, as certificações de TI em muitos casos são as favoritas.

    Neste texto falaremos sobre as certificações em TI mais procuradas e por que elas são tão importantes para a formação do profissional.

     

    Certificações em TI Pode ser Mais Valorizada Que um Diploma de Faculdade

     

    O conhecimento prático muitas vezes coloca o profissional bem a frente de seus concorrentes, na maior parte dos setores de TI a prática sempre teve uma grande importância. Isso porque, as certificações foram criadas de forma reativa para regularizar e padronizar conhecimentos de um determinado segmento.

    Entretanto, engana-se quem acredita que não há valor nas certificações, como bem sabemos, a tecnologia sempre evolui e a forma de avaliar um profissional de TI também mudou. O diploma de faculdade possui muito valor, até porque é a confirmação que o profissional muito provavelmente possui habilidades básicas bem consolidadas, mas que nem sempre são suficientes para exercer a profissão.

    Sabendo destas lacunas, os empregadores costumam favorecer profissionais com as certificações em TI mais procuradas, pois sabem que ela é um atestado de que os possíveis contratados possuem habilidades práticas específicas para a vaga, logo são de extrema importância, sendo inclusive exigidas para muitas vagas.

    Mas quais são as certificações em ti mais valorizadas pelo mercado? É isso que veremos a seguir.

     

    As Certificações em TI Mais Procuradas Pelo Mercado de Trabalho

     

    Conforme a demanda aumenta a concorrência segue seus passos e para ser reconhecido pelas maiores companhias do Brasil, é necessário ter um certo conjunto de habilidades e uma certificação em TI é um requisito muito importante, por esse motivo vamos listar as 5 certificações em TI mais procuradas para encontrar um espaço mercado de trabalho:

     

    Certificação MCSD

    A MCSD, Microsoft Certified Solutions Developer é um certificado com validade de dois anos que habilita o estudante a desenvolver aplicações web para ambiente Windows. Esta certificação foi feita para que os desenvolvedores de software possam mostrar suas capacidades de construção de soluções usando tecnologias tanto locais quanto na nuvem.

    Em outras palavras, com esta certificação o estudante será capaz de desenvolver aplicativos personalizados de negócios utilizando ferramentas, tecnologias e plataformas de desenvolvimento da Microsoft.

    Mesmo que não haja requisitos específicos exigidos para conseguir uma certificação MCSD, os indivíduos precisam ter ao menos um bacharel em tecnologia da informação.

     

    Certificação ITIL

    A ITIL, Information Technology Infrastructure Library, atesta as habilidades de planejamento, entrega e suporte de um departamento de TI do profissional, o que acaba por contribuir para o crescimento do empreendimento.

    Por esse motivo, a ITIL se classifica como uma certificação de caráter bastante gerencial, isso faz dela ideal para gestores de tecnologia, inovação e outros cargos do gênero. O motivo é que a ITIL converge os conceitos básicos que interessam aos negócios no aprendizado, como a redução de custos e o aumento de produtividade.

    Dada suas características, muitas organizações (e isso inclui algumas das maiores do mundo), veem essa certificação como um requisito obrigatório antes da contratação de profissionais.

     

    Certificação CISSP

    O Certified Information Systems Security Professional (CISSP) é uma certificação com reconhecimento internacional feita para ajudar profissionais de segurança de TI a determinar práticas com referências à segurança moderna.

    Uma certificação de segurança da tecnologia da informação estende suas atribuições para segurança da computação em nuvem, segurança para mobile, gestão de risco, entre outros.

    A média salarial de um profissional com certificação CISSP, nos EUA é de aproximadamente USD 100 mil ao ano, sendo a mais importante certificação para a área de segurança de informação.

     

    Certificado Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL Developer

    Caso você pense em trabalhar com desenvolvimento de bases de dados PL/SQL (server-based) o certificado Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL Developer ou “OCP” é o ideal. Com ele, o profissional está apto a realizar construções de aplicações na internet em bancos de dados para plataformas Oracle 9i e Oracle Database 10g.

    O Candidato precisa de ao menos uma das certificações abaixo para conseguir a OCP, são elas:

    • Oracle Database 11g Administrator Certified Professional;
    • Oracle Certified Professional da Oracle Database 12c;
    • Oracle PL / SQL Developer Certified Associate;
    • Oracle Database SQL Certified Associate;
    • Oracle Database SQL Certified Expert.

    Certificação PMP

    Para buscar qualificação como gerente de projetos dentro do setor de TI o PMP, Project Management Professional (Profissional de gerência de projetos) é a certificação a ser conquistada.

    O profissional com certificação PMP é extremamente requisitado, pois há uma defasagem muito grande no mercado de trabalho, o que faz com que esse tipo de profissional se destaque dos demais, sendo um requisito básico para líderes de equipe e para àqueles que buscam tornar-se gerentes de projetos.

    Contudo, esse talvez seja um dos certificados mais difíceis de adquirir, o candidato deve comprovar ao menos 3 anos de experiência em gerenciamento de projetos, 4500 horas de liderança e direção de projetos e 35 horas de treinamento em gerenciamento de projetos.

    E para aqueles que não possuem diploma de graduação é necessário a comprovação de 7500 horas de liderança e direção de projetos, 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos e 35 horas de treinamentos na área.

    Continue acompanhado o blog da Duk Informática & Cloud! Além das certificações em TI mais procuradas, em nossa página você encontra soluções para a TI de toda sua empresa. Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre os nossos serviços.

    Principais Vantagens do Office 365 Para Empresas

    Dentre todas as aplicações para escritório existentes, não há dúvidas que o pacote Office é a principal delas. O conhecido pacote de aplicativos para escritório é vendido em conjunto com o sistema operacional da empresa e segundo números divulgados pela companhia, em 2017 mais de 500 milhões de computadores possuíam o Windows 10 instalados, o que por consequência, significa mais de 500 milhões de instalações do pacote Office offline em suas diferentes versões. No mesmo estudo foi divulgado que mais de 100 milhões de usuários no mundo utilizam o pacote Office 365 para empresas em seus computadores, um número em constante crescimento.

    No Brasil o Office 365 Para Empresa foi lançado em novembro de 2011 e desde então tem contribuído para mudar a relação do usuário tradicional com a aplicação. Neste texto falaremos das principais vantagens do Office 365 para empresas e como elas podem melhorar ainda mais o workflow da sua companhia.
     

    Entendendo O Que é Office 365

     

    Uma das principais vantagens do Office 365 para empresas aparece já na sua concepção, ele foi criado e pensado para facilitar o dia a dia de pequenas e médias empresas, que buscam aumentar tanto a sua organização, quanto à segurança, produtividade e mobilidade de seus negócios.

    Essa modalidade do pacote Office não possui apenas os já conhecidos Word Excel e Powerpoint, inclui também recursos desenvolvidos exclusivamente para facilitar a comunicação entre equipes e facilitar o gerenciamento de tarefas e projetos essenciais para a organização de uma empresa como Outlook, OneNote, Publisher, Teams, entre outros.

    O Office 365 para empresas é um serviço que disponibiliza o acesso a todas as aplicações através de uma assinatura mensal, a maior diferença para o pacote tradicional é o fato de estar “presente” na nuvem, ou seja, o Office 365 não ocupa espaço físico, o usuário é capaz de iniciar, acompanhar e finalizar trabalhos em qualquer lugar não apenas em seu computador pessoal.
     

    5 Principais Vantagens do Office 365 Para Empresas

     

    A Microsoft possui uma vasta lista com diferentes tipos de Office 365 para assinatura as principais são: Business, Business Premium, Business Essentials, Personal, University e Home, cada uma pensada para necessidades distintas dos usuários. Mas, quais são as principais vantagens do Office 365 para empresas? Veja a seguir:

    • 1.A Nuvem e a Tecnologia Imóvel – e da tecnologia móvel para diversos fins, principalmente melhorar o trabalho de equipe e a produtividade, reduzir custos, criar e capacitar diferentes estilos de trabalho de uma maneira mais direta e eficaz. Com Office 365, os colaboradores são capazes de utilizar uma vasta gama de combinação de dispositivos, sendo possível editar trabalhos em tempo real tanto em desktop quanto em dispositivo móvel. Além disso, armazenamento em nuvem da Microsoft disponibiliza até 1 TB de espaço no OneDrive e de
      02/10/2018 é possível vincular até 6 dispositivos por assinatura e cada um possui o mesmo número de espaço disponível, ou seja, 6 TB no total.
    • 2.Mobilidade – Graças ao Office 365, o seu escritório pode ser onde você quiser. Imagine começar a criar uma apresentação no seu desktop e terminá-la pelo celular a caminho da reunião, isso é possível graças à mobilidade das aplicações em nuvem. Pesquisas estimam que até 2020 o número de aparelhos celulares no mundo será de aproximadamente 20,2 bilhões, um indicativo absoluto da importância de aplicações eficazes e competentes para trabalho remoto.
    • 3.Suporte Técnico Incluso – Para qualquer tipo de problema com assinatura, cobrança ou problemas técnicos dos aplicativos, a Microsoft disponibiliza suporte técnico especializado para esse tipo de situação, apenas para assinantes.
    • 4.Trabalho em Equipe – Segundo dados divulgados pela Microsoft, 80% das empresas que utilizam ferramentas de colaboração como Teams, afirmam que esse tipo de aplicação é extremamente importante para ajudar a atingir metas, pois ele se torna uma ferramenta que centraliza e compartilha as informações de projetos com recursos multimídia, utilizando fotos, vídeos e até notas escritas à mão para auxiliar na organização.
    • 5.Atualizações Constantes – A depender do tipo de assinatura escolhida o valor pago mensalmente pela assinatura do Office 365 pode superar o valor de uma aquisição única em aproximadamente 4 anos. Contudo, as atualizações nas aplicações são constantes e a aquisição do produto offline não acompanha esses avanços, por outro lado o Office 365 mantém-se sempre atualizado, ou seja, mesmo ao longo dos anos aplicação online traz maiores vantagens para as empresas.

    Na Duk Informática & Cloud, é uma empresa com mais de 11 anos de experiência em soluções para a TI de pequenas e médias empresas. Utilizamos as principais vantagens do Office 365 para empresas para otimizar ainda mais o seu negócio, entre em contato conosco e conheça todas os serviços que podemos lhe oferecer.

    Tipos de Segurança da Informação

    Diariamente, transitam pela internet um número incontável de bytes de informação, isso obviamente se dá graças a crescente importância atribuída aos dispositivos digitais, que se tornaram indispensáveis para qualquer tipo de operação comercial, o que por consequência ganha ainda a atenção dos ataques cibernéticos.

    Por causa da constante exposição aos perigos digitais, antes de utilizar um dispositivo, a empresa precisa ter a certeza de que o equipamento está seguro para realizar a comunicação online, é nesse momento que os diferentes tipos de segurança da informação se tornam primordiais para as corporações e indivíduos que buscam proteger suas informações no mundo atual.

     

    O Que é Segurança da Informação

     

    Segurança da informação consiste em criar estratégias de gerenciamento e prevenção a roubos e perdas de dados, sistemas, servidores, redes e dispositivos. Ou seja, diz respeito à proteção de um conjunto de informações que visa à conservação do seu valor para uma empresa ou indivíduo.

    Contudo, ela não se limita apenas a sistemas de comunicação e sim a todos os âmbitos da proteção de dados, incluindo procedimentos, estruturas organizacionais, processos, políticas, entre outras funções de hardware e software, tendo por objetivo assegurar todas as informações sejam acessados apenas por seus responsáveis de direito.

    Os diferentes tipos de segurança da informação possuem alguns princípios básicos:

    • Confidencialidade – apenas pessoas autorizadas tem acesso às informações;
    • Integridade – todo e qualquer tipo de alteração deve ser autorizada pela empresa detentora da informação;
    • Disponibilidade – usuários autorizados têm acesso à informação sempre que necessário ou demandado;
    • Autenticidade – verificar a real identidade de usuários que solicitam a permissão de acesso às informações;
    • Legalidade – utilização de dispositivos, metodologias e tecnologias dos dados regidos pela legislação brasileira.

    Principais Tipos de Segurança da Informação

     

    Com diferentes tipos de tecnologias surgindo a todo o momento e o número de ameaças crescendo na mesma proporção, ter acesso a diferentes tipos de segurança da informação e saber qual a ideal para a sua empresa é a melhor maneira de se prevenir contra ataques, por esse motivo, listamos abaixo alguns dos principais tipos de segurança da informação do mercado:

    • Cloud Access Security Brokers ou Agentes de Segurança do Acesso à Nuvem – trabalham para ajudar o profissional de segurança da informação a realizar o controle restrito do uso das informações de forma segura em acordo com os diferentes tipos de serviço em nuvens nos mais variados servidores.
    • Segurança Física e Segurança Lógica – Quando um ataque em potencial é identificado é necessário decidir qual nível de segurança será estabelecido para a rede ou sistema afetado, visto que existe a urgência em saber quais recursos físicos e lógicos vão precisar de proteção. A segurança física leva em consideração ameaças como desabamentos, relâmpagos, incêndios, acesso indevido de terceiros, entre outros. Enquanto a segurança lógica preocupa-se com condições como vírus, acessos remotos, backups desatualizados, etc.
    • Certificado Digital – tem o objetivo de oferecer condições de maior segurança às comunicações e transações eletrônicas, facilitando a autenticidade e integridade das informações que circulam no ambiente digital.
    • Controle de Acesso – um agrupamento de processos e medidas que visa à proteção das informações como dados, programas e sistemas contra possíveis tentativas de acessos sem autorização realizados por terceiros ou programas desconhecidos.
    • Filtros Antispam – a definição de spam já é bem conhecida, faz referência aos e-mails recebidos que não são solicitados, mas que mesmo assim são enviados para muitas pessoas. Logo os filtros AntiSpam tem a função de evitar que tais mensagens cheguem até na caixa de entrada do e-mail fazendo o gerenciamento (filtro) através de listas negras, listas brancas e quarentena. O objetivo é evitar que possíveis malwares e vírus como cavalo de tróia invadam o equipamento.
    • Microssegmentação – em possíveis ataques a microssegmentação age evitando que os invasores possam se mover livremente pelas laterais e acessem outros sistemas antes que possam ser identificados, dessa forma uma segmentação mais granular do tráfego (microsegmentação) é criada nas redes corporativas, identificando com maior agilidade possíveis ataques.
    • Criptografia – provavelmente a criptografia seja um dos tipos de segurança da informação de maior importância, isso porque ela tem a função de transformar uma informação legível para algo indecifrável, criptografado. O que evita exponencialmente as chances de roubo de informações particulares valiosas, sendo uma das ferramentas automatizadas de maior importância para segurança da rede e das comunicações.

    Em resumo, os diferentes tipos de segurança da informação são importantes, pois fornecem uma visão holística dos ativos de tecnologia da informação, riscos e ameaças, garantindo sua proteção através da identificação de falhas e vulnerabilidades da sua rede. Além disso, é possível gerar credibilidade e melhorias na imagem da sua empresa, o que por consequência eleva o valor de mercado da mesma.

    Para uma implementação segura deste tipo de serviço é extremamente importante contar com uma empresa competente para gerenciar toda a sua TI. A Duk Informática & Cloud possui mais de 11 anos de experiência em segurança da informação, com profissionais que possuem as melhores qualificações e atuam estabelecendo políticas de seguranças ideais para cada negócio através de mecanismos de autenticação de confiança, criando diferentes níveis de acessos aos dados e sistemas, entre outras medidas, visando assim garantir a plena integridade das suas informações.

    Para saber mais sobre nossos serviços e sobre a trajetória da Duk, não deixe de entrar em contato conosco.

    Como dobrar a produtividade?

    Chega um momento em que você não pode mais ser o vetor de tudo o que a sua empresa precisa para desenvolver um trabalho de excelência. É nesse momento que você precisa dobrar a produtividade.
    Grande parte das empresas tem seu início numa sala pequena, com apenas alguns colaboradores. Outras ainda têm início com um trabalho remoto, desenvolvido por um único profissional. Mas agora chegou o momento de dobrar a sua produtividade.
    Quando o trabalho é bem feito e entregue aos clientes com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos, a boa fama se propaga e os clientes vão aumentando, aumentando… Chega um momento em que a possibilidade de atuação em todos os setores da empresa já não é mais possível.
    Se você quer expandir, o momento é este. Para crescer, é preciso dobrar a produtividade e isso só vai acontecer quando você entregar a sua Gestão de TI nas mãos de quem tem expertise no assunto.
    A informatização de sua empresa é o pano de fundo de seus negócios. Se ela não estiver caminhando de acordo, tudo atrasa ou, pior, tudo para. É preciso que o help desk funcione, que tudo esteja de acordo e, se algo der errado, que seja corrigido o mais rápido possível. O mercado de hoje não lhe dá o tempo para erros ou tentativas, é preciso acertar no alvo em tempo real. Você não pode ficar nas mãos de profissionais amadores.
    A Duk Informática tem uma equipe qualificada e que está em constante capacitação, para acompanhar a evolução diária da área de informática. Somos especializados em administração de TI para empresas. Oferecemos back up em nuvem, back up infinito, Office 365, documentação de rede e outros serviços.
    Conheça de perto tudo o que podemos oferecer para que sua empresa desenvolva suas atividades sem os constantes transtornos de softwares ineficientes, equipamentos sucateados e, o mais importante, sem a proteção que você precisa para seu banco de dados.
    Converse com a Duk Informática e conquiste a certeza de dobrar a produtividade de sua empresa.

    4 motivos para a sua empresa ser nossa cliente

    Elencamos 4 motivos para a Duk Informática & Cloud ser contratada por sua empresa.

    1 – Menos custo de equipe, pois nossos planos contemplam múltiplos serviços da área de tecnologia que demandaria um profissional muito qualificado (alto custo) ou alguns profissionais (baixo custo e qualificação).  Além de não gerar custos encargos das contratações.

    2 – Equipe qualificada e disposta a te atender o mais rápido possível e de maneira excelente.

    3 – Nossa gestão de TI  assessora sua empresa na criação de  estratégias para otimizar a área de tecnologia, entendendo quais serão os passos que a sua empresa pode dar para expandir.

    4 – Os seus colaboradores ficam focados somente nas atividades que realmente importam ao seu negócio.

     

    O que é ransomware?

    O que é ransomware é uma dúvida bem comum. Ransomware é um tipo de código malvado que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento. Normalmente utiliza criptografia e exige pagamento de resgate (ransom) para reestabelecer o acesso ao usuário. Esse pagamento pode ser feito através de bitcoins, moeda utilizada no mundo virtual, mas o pagamento do resgate não garante que você irá ter acesso aos seus dados novamente.

    Para entender o que é ransomware vamos explicar quais são os dois tipos:

    • Ranssomware Locker: impede que você acesse o equipamento infectado.
    • Ranssomware Crypto: impede o acesso aos dados armazenados no equipamento infectado, geralmente utilizando criptografia.

    Além de infectar o equipamento, o ransomware também costuma buscar outros dispositivos conectados, locais ou em rede e criptografá-los também.


    Mas como o Ransomware entra no computador?

    A difícil detecção de um Ransomware e seus disfarces são os fatores que os tornam tão perigoso. A praga pode infectar o seu computador de diversas maneiras, através de sites maliciosos, links suspeitos por email ou até mesmo instalações de aplicativos vulneráveis. Pode acontecer também de ser um link enviado por alguma rede social, mecanismo muito utilizado atuialmente.

    Agora que você já sabe o que é ransomware, fique sabendo que em 2016, foi descoberto um ransomware brasileiro que emite uma janela parecida com um pedido de atualização do Adobe Flash Player. Clicando no link para atualizar, o malware infecta a máquina e em pouco tempo sequestra os dados da vítima.

    Mas só entender o que  é um ransomware e avisar para quem trabalha com você não é o suficiente pois, cada dia é inventado uma nova forma de enganar o usuário para pegar seus dados.

    A Duk Informática e Cloud tem uma equipe que, além de ser apta para estar atualizada no que está acontecendo no mercado, resolver problemas que venham a acontecer na smáquinas de sua empresa, ainda conta com inúmeros serviços que protegem a TI da sua empresa de grande parte dos ataques cibernéticos.

    Proteja as máquinas e os dados da sua empresa.

    Agenda uma visita e perceba como a Duk Informática e Cloud é a solução para o TI da sua empresa.

    Ataques Cibernéticos (Ransomware)

    Segundo o laboratório especializado em cibersegurança da PSafe, o dfndr lab, o número de ataques cibernéticos no Brasil em 2018 quase dobrou, sendo mais de 120,7 milhões de links maliciosos detectados apenas no primeiro semestre do ano passado.
    A Breach Level Index (Índice de Nível de Violação), divulgou que em 2018 mais de 4,55 bilhões de registros de dados são comprometidos no mundo inteiro, cerca de 291 são roubados ou perdidos a cada segundo, aproximadamente 25 milhões todos os dias.
    A maioria dos ataques passa despercebido pela maior parte das pessoas e empresas, porém, muitos têm potencial catastrófico, como o caso do ramsonware chamado ‘WannaCry’, que sequestrou sistemas de diversos países, afetando consumidores, empresas, hospitais e até departamentos governamentais como uma companhia elétrica da capital ucraniana, Kiev que causou queda de energia em toda a cidade.

    Como Funciona o Ransomware?

    O ransomware é um tipo de malware (arquivo malicioso) que sequestra o computador do indivíduo, através de e-mails, pop-ups, links em que o usuário é direcionado para um site falso (muitas vezes em HTTPS) no qual o vírus está instalado, entre outros. Ao sequestrar o computador, os ataques de ransomware buscam arquivos criptografados individuais da vítima e para ter os arquivos de volta, o hacker exige o pagamento do resgate em Bitcoins, contudo não há nenhuma garantia de que a chave de descodificação será entregue para a vítima.

    Como se Proteger de ataques Cibernéticos Desse Tipo?

    Quase dois anos depois do ataque massivo do WannaCry que afetou mais de 700 mil pessoas em todo o mundo, esse ransomware ainda está ativo e além dele, outros ataques do tipo continuam acontecendo. O alvo preferido dos ataques são redes corporativas (mais de 26,2%), porém golpes menores em pequenos comerciantes e prestadores de serviços, como restaurantes também são comuns.

    A Kaspersky Lab estima que ao menos metade das empresas brasileiras já sofreu algum tipo de ataque cibernético e destes aproximadamente 65% dos negócios não tiveram seus dados devolvidos (dados de 2017).

    Por esse motivo é importante saber defender-se dos diferentes ataques cibernéticos, incluindo os diferentes tipos de ransomware, veja a seguir algumas medidas que auxiliam na defesa dos dados:

    • Realização de Backup – Criar cópias de seus arquivos regularmente é uma forma de manter seus dados a salvo, esse serviço é bastante utilizado pelas empresas, pois mantém dados de negócios mais seguros. Cuide para que essas cópias tenham apenas a permissão de leitura ou escrita, para que o atacante não tenha a chance de modificar ou apagar arquivos;
    • Antivírus Sempre Atualizado – Possuir um antivírus atualizado é muito importante, como os ataques estão cada vez mais frequentes, ter um antivírus eficiente e mantê-lo sempre atualizado, te previne que certos ataques venham ocorrer;
    • Precaução com Links Desconhecidos – Links maliciosos são a porta de entrada para que os ataques ocorram, deve-se tomar muito cuidado onde clicar, por essa razão, sempre desconfie de qualquer link;
    • Configurações do Windows – Habilite as configurações do Windows que mostra a extensão de arquivos, pois assim é possível identificar e distinguir arquivos potencialmente maliciosos mais facilmente;
    • Sistema Operacional – Mantenha seu sistema operacional sempre atualizado, bem como navegadores e outros programas. Durante os ataques, os criminosos procuram por “fraquezas”, vulnerabilidades em softwares que possam comprometer o sistema.

    Existem muitas outras medidas que podem ser tomadas para se proteger de ataques cibernéticos, como interromper a conexão com a internet caso perceba o ataque de um ramsonware pode ser uma solução, caso isso não funcione, tente descobrir o nome do malware, pois a depender da versão do vírus, a restauração pode ser mais simples.

    Com a grande importância em proteção dos dados evidenciada, contar com profissionais capazes de cuidar de toda a defesa e problemas causados por ataques cibernéticos é fundamental. A Duk Informática & Cloud é uma empresa que presta serviços de gestão e administração de toda a TI da sua empresa, o que mantém toda a infraestrutura sempre atualizada, realizamos também rotinas de backups eficientes, para manter sempre protegida toda e qualquer informação crucial para o seu negócio.

    Não deixe suas informações vulneráveis, entre em contato conosco e conheça mais sobre as nossas condições.