Our Blog

5 (100%) 2 votes
Principais Riscos na Segurança da Informação

É inegável que a expansão das redes cibernéticas vem trazendo muitos benefícios ao contexto empresarial e a dependência de recursos virtuais é uma realidade do mundo contemporâneo.

As facilidades da conexão on-line, interligação por redes e armazenamento de dados em nuvem otimizam as práticas empresariais e são capazes de romper fronteiras. No entanto, essa simbiose digital abre margem para riscos na segurança da informação.

Engana-se quem pensa que os crimes cibernéticos são grandes ataques ao governo e ao sistema financeiro e dignos de um roteiro de cinema. Na vida real, eles podem acontecer com qualquer empresa.

Eles atuam fornecendo riscos ao sistema de segurança de vários setores de empresas de pequeno, médio ou grande porte. Com objetivo de te orientar, a Duk Informática preparou uma lista das principais ameaças.

 

Uma Realidade Que Precisa ser Considerada

 

Dados obtidos em uma pesquisa realizada pela Kaspersky, empresa especialista em antivírus revelam que 58% dos computadores corporativos estão vulneráveis e podem sofrer algum risco de ataque cibernético.

A melhor forma de prevenir esse tipo de situação é conhecer como os cibercriminosos atuam e que medidas devem ser tomadas para proteger os dados de sua empresa.

  • Roubo de Informações – Esse tipo de ataque virtual consiste em roubar informações referentes aos dados de clientes ou fluxo de fornecedores à empresa. Para prevenir esse tipo de problema, é necessário criar recursos de proteção de dados por senhas.
    Além disso, é importante criar recursos de bloqueio de acesso após uma quantidade de tentativas pré-determinada.
  • Mapeamento Por Meio de Cookies– A partir do nosso perfil de acesso a links, os cookies estão relacionados aos pequenos dados que são inseridos em dispositivos para nos induzir a páginas de compras e outros serviços.
    Apesar de parecerem inofensivos, eles podem configurar riscos na segurança da informação se forem instalados por hackers ou pessoas com más intenções.
    A melhor maneira de prevenir é não clicar em links sugeridos e limpar os dados de navegação sempre que possível.
  • Spyware – Muito conhecido no meio virtual, esse é um tipo de ataque que se vale de softwares mal-intencionados instalados em notebooks, computadores ou tablets com a finalidade de roubar informações da empresa para compartilhar com outras pessoas.
    Para que ele não ofereça riscos na segurança da informação, é de fundamental importância que o sistema não esteja vulnerável. Por isso, não utilize programas piratas e evite baixar links de atualizações suspeitas.
  •  

    Entenda as Medidas de Prevenção de Riscos na Segurança da Informação

     

    A Duk Informática é uma empresa de suporte TI que oferece serviços de backup de dados em disco ou fitas, documentação de rede e armazenamento em nuvem.

    Oferecemos uma gama de serviços e soluções tecnológicas para seu negócio, de forma a proteger e criar barreiras para evitar possíveis ataques cibernéticos. Altamente qualificados, os profissionais estão disponíveis 24h para fornecer soluções aos riscos que podem surgir.

    Nossa política de transparência e utilização de recursos de alta tecnologia e extremamente confiáveis farão com que sua empresa tenha a proteção que ela merece. Entre em contato e tenha mais informações para proteger o seu negócio.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *