Manter os dados em segurança, há muito tempo se tornou uma das maiores prioridades das empresas que encaram cada informação de clientes, colaboradores, parceiros e arquivos em geral, como verdadeiros ativos de sua companhia.

A principal solução contra qualquer tipo de problemas que possa recair sobre os dados e informações são os backups, divididos em dois tipos principais: interno e externos. O segundo tipo diz respeito ao backup em nuvem enquanto o primeiro engloba soluções como mídias físicas como pen-drive, DVD, HD externo ou backup em servidor interno.

Vantagens do Backup em Servidor Interno

Por mais estranho que possa parecer, muitas empresas ainda operam sem um plano de backup definido, os dados estão simplesmente divididos entre os computadores espalhados na rede, sem uma política de acesso segura, deixando todas as informações expostas e sujeitas a diversos imprevistos.

Uma companhia despreparada nesse aspecto, coloca literalmente em cheque as suas atividades empresariais. O backup em servidor interno é uma das muitas soluções inteligentes oferecidas pela DUK Informática & Cloud para tornar os processos mais dinâmicos e eficientes.

Como dissemos, os tipos de backups são divididos entre externos e internos e dentre esses existem o backup em servidor interno é uma solução que apresenta resultados extremamente confiáveis.

Veja os principais tipos de backups internos:

  • Alguns tipos de backups internos como o CD e o pen-drive, oferecem soluções rápidas de armazenamento e por um baixo custo, porém o espaço disponível é pouco, fazendo-se necessário várias midias e pen-drives para alocar um volume maior de dados.
  • A opção de backup em fita é uma ótima solução para empresas de pequeno e médio porte, pois a forma de armazenamento é muito simples e as fitas são extremamente longevas;
  • O backup em HD é outra opção muito interessante, por ser um método com o qual as empresas estão familiarizadas e por possuir diversas opções de escolha, desde os HD’s comuns, até discos rígidos de alta velocidade, SSD e HD externos.

Contudo, poucos métodos de armazenamento oferecem tantas vantagens como o backup em servidor interno, isso porque o servidor é um “computador” especialmente projetado para reunir todas as informações, dados, programas e sites de uma empresa.

Além de ter um grande poder de escalabilidade, a velocidade com que os colaboradores têm acesso a serviços de e-mails e demais dados armazenados é muito maior, pois, mesmo que seja uma solução periférica que não está conectado à mesma rede dos demais computadores, possui um poder de armazenamento muito maior do que os outros métodos citados anteriormente.

Dessa forma, o backup em servidor interno é uma solução para empresas que precisam de uma solução dedicada de armazenamento que não atrase os processos do dia a dia e mantenha todas as informações seguras de qualquer incidente ou ação maliciosa.

Por regra, o servidor interno utilizado para o backup deve estar separado das máquinas principais, dessa forma caso algum imprevisto aconteça os dados estão protegidos.

Antes de oferecer a solução de backup em servidor interno, os profissionais da DUK Informática & Cloud realizam uma série de verificações, para entender qual a quantidade de dados gerados diariamente pela empresa, para assim poder estabelecer o melhor tipo de backup, bem como a melhor estratégia de periodicidade.

Nos mais de 11 anos de experiência no mercado oferecendo soluções em backup interno e externo, entendemos que o mais importante é ter uma solução que se adeque perfeitamente as necessidades de nossos clientes, pois assim, valoriza-se tanto o seu investimento quanto a qualidade de nossos serviços.

Para maiores informações entre em contato conosco e fale com um de nossos colaboradores. Não deixe para depois a segurança dos seus dados, mantenha sua empresa segura e seus processos otimizados.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.