Quando pensamos em Backup HD temos que pensar em capacidade de armazenamento e necessidade do mesmo, quanto a frequência e quantidade, para estabelecer uma rotina que leve em consideração qual a real necessidade de cada indivíduo.

Com a clara e presente evolução tecnológica armazenar dados e informações de terceiros é algo indispensável ao sucesso de qualquer negócio, pois essas, tornaram ativos tão importantes quanto qualquer outro. Por esse motivo, mantê-los realmente seguros é de suma importância para a prosperidade da sua empresa a curto, médio e longo prazo.

Quais os Tipos de Backup HD Disponíveis

A Duk Informática & Cloud é uma empresa especializada em soluções de backup para pequenas e médias empresas, cujo fluxo de informações armazenadas são excessivos e por isso necessitam de gerenciamento e instauração de um sistema de backup constante e eficiente.

As soluções físicas e internas, como o backup HD continua como uma das formas mais eficientes e acessíveis de salvar suas informações, veja a seguir os tipos de equipamentos existentes para backup HD e suas informações técnicas:

  • HD Comum - OS HDs comuns são normalmente usados para realizar o armazenamento interno das informações, são modelos clássicos que podem ser encontrados a preços bem acessíveis e alinham uma tecnologia de alta confiança e estabilidade. Atualmente existem equipamentos que alcançam até 10.000 RPM (Rotações Por Minuto), o que significa uma maior velocidade de armazenamento, entre 150 MB/s a 200 MB/s.
  • Discos Rígidos de Alta Velocidade - São a evolução dos HDs comuns, capazes de atingir uma velocidade de rotação de até 15.000 RPM, esses modelos conseguem armazenar arquivos a uma velocidade de 350 MB/s, 450 MB/s ou 500 MB/s a depender do modelo;
  • SSD - A próxima geração de HD são os modelos SSDs, que oferecem muito mais velocidade as empresas e alinham perfeitamente o conceito de rapidez e portabilidade. Um modelo simples de SSD, realiza um backup a uma velocidade de 500 MB/s, enquanto modelos mais atualizados atingem até 2000 MB/s;
    A escolha entre os tipos de backup HD vai de acordo, como dissemos, com a necessidade de cada empresa, obviamente, modelos mais rápidos são mais dispendiosos, porém HDs inferiores ainda oferecem a segurança necessária e capacidade de armazenamento adequadas;
  • HD Externos - Os HD externos funcionam como sistemas de armazenamento portáteis baseados na mesma tecnologia dos Hard Disks comuns, fazem o backup de dados com a mesma eficiência aliando, mobilidade, escalabilidade e facilidade de acesso via USB para realizar cópias de segurança com maior eficiência.

O Que Mais Preciso Levar em Consideração Sobre o Backup HD?

Uma vez decidido o equipamento é importante determinar a rotina de backup que será instaurada baseada no fluxo de dados e informações da sua empresa. Nesse ponto, muitas companhias ficam confusas pois podem não possuir a real noção dessas informações.

Por esse motivo, a DUK Informática conta com especialistas para identificar quais os gargalos no fluxo de trabalho da sua empresa para poderem empregar a melhor estratégia de armazenamento possível.

Nesse momento leva em consideração qual o método escolhido e a frequência que será programada, ou seja, o intervalo entre um backup HD e outro.

Somos uma empresa com mais de 11 anos de experiência no mercado de soluções em backups de todas as naturezas, entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre o nosso serviço e descubra como o backup HD pode ser a solução perfeita para o seu negócio.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.