O backup programado é uma necessidade real atualmente. Você possui uma empresa, com sede e todo um fluxo de negócio determinado e pautado no contato direto com clientes, fornecedores, funcionários e parceiros de negócios, como você armazena toda essa informação? Temos certeza que a maioria esmagadora responderá “digitalmente” e não é para menos, os métodos de armazenamento digitais são extremamente eficientes e ocupam muito menos espaço físico que os métodos tradicionais, além de agregar inúmeras outras vantagens que falaremos posteriormente.

O exemplo citado é provavelmente uma realidade minoritária nos dias de hoje, visto que muitas empresas pautam seu core business através de plataformas digitais que são mais eficientes em agrupar e armazenar informações em grande escala, tornando ainda mais necessário a existência de um processo de backup programado eficiente.

Como a Rotina de Backup Programado Pode Afetar a Estrutura do Seu Negócio?

Estamos totalmente cientes que o valor da informação para a manutenção e gerenciamento de um negócio a longo prazo é extremamente crítica. Isso porque os dados gerados por uma empresa ao longo dos anos de atuação tornam-se ativos cruciais para manter e promover a empresa.

Com isso em mente, faça um pequeno exercício de questionamento: Com a perda de dados…

  • Como seu Negócio Seria Afetado? - Imagine, com dados e informações de funcionários, clientes, fornecedores e parceiros armazenados em discos rígidos perdidos, como recuperar tais arquivos?
  • Seria Possível Manter-se Operando? - Sabendo que toda essa informação estava em um único lugar, como fazer para recuperá-los e poder dar continuidade na rotina diária da sua organização?
  • Quanto Tempo Levaria? - Quanto tempo levaria para normalizar tudo, contratar profissionais hábeis para colocar as informações de volta aos eixos?

De fato, todas essas perguntas têm uma mesma resposta: agendar backups é uma ferramenta que possibilita que esses cenários são completamente previstos, logo a resolução pode ser feita em questão de horas, ou mesmo minutos.

Logo, uma rotina de backup programado permite fazer com que toda a estrutura do seu negócio seja afetada de uma maneira positiva, prevenindo de situações que podem até mesmo provocar a falência da empresa.

Como Determinar a Rotina de Backup Programado Ideal?

Cada empresa possui um ritmo de recebimento de novas informações e alteração das já existentes, diferente, por esse motivo, existem diversos métodos de backups que se adequam a cada realidade.

A Duk Informática & Cloud é uma empresa especializada na identificação e planejamento da melhor estratégia de backup para cada companhia. Isso porque ao longo dos mais de 11 anos de experiência no mercado de soluções em tecnologia, a Duk é capaz de executar e estabelecer, passo a passo as melhores rotinas de backup programado para a sua realidade.

Podemos dividir os tipos de backup em 3 principais grupos:

  • backup completo, que armazena todos os dados existente de uma vez só;
  • backup incremental, que funciona a partir de um backup completo, porém nos dias seguintes ele faz o backup apenas dos arquivos importantes que sofreram alguma alteração a partir do backup completo;
  • backup diferencial, também é pautado a partir do backup completo, porém depois de realizar o primeiro backup completo, cada novo backup diferencial irá comparar o conteúdo a ser copiado com o último copiando todas as alterações realizadas.

Após decidir o método de backup, nossos profissionais irão definir qual a melhor frequência a ser programada para a criação de cópias de segurança, levando em consideração todas as informações de recebimento de informações da sua empresa, para que os cenários descritos anteriormente, caso ocorram, não sejam um problema.

Não exite em entrar em contato conosco para maiores informações sobre o backup programado e todos nossos produtos e serviços

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.