Suporte de TI Para Empresas

Independente do segmento da sua empresa, mesmo que ela não venda ou preste algum tipo de serviço em TI, ainda sim, ela trabalha com TI. Isso porque, há tempos a tecnologia da informação estabeleceu-se como um dos alicerces fundamentais do funcionamento pleno de qualquer empresa.

Qualquer investidor que não aplique financeiramente em sua TI corre sérios riscos de perder força na competitividade do mercado, visto que o eixo da informação se tornou o cérebro dos negócios. Por esse motivo, uma equipe de suporte de TI para empresas é de suma importância para que o seu negócio possa se focar no seu core business.

A Importância do Suporte de TI Para Empresas

O suporte de TI para empresas tem a responsabilidade de garantir que os colaboradores da companhia tenham sempre todas as ferramentas e sistemas de TI trabalhando com em plena capacidade. É função da equipe, construir e melhorar práticas de uso das ferramentas, elaborando diferentes processos com eficiência e segurança.

Os benefícios também são inúmeros o suporte de TI para empresas age corrigindo problemas de infraestrutura em servidores, recuperando dados, configurando redes, elaborando planos de backup, entre outros.

Assegura a qualidade e segurança de toda a TI da empresa, através de monitoramentos e outras ações do gênero. Garantir a disponibilidade e estabilidade dos aplicativos, softwares, hardwares e equipamentos da área atualizados.

Mas qual é a melhor escolha, terceirizar ou manter uma equipe própria? É o que você verá a seguir.

Ter Uma Equipe Interna ou Terceirizar a TI, Qual a Melhor Escolha Para a sua Empresa?

Existe uma vantagem discutível em manter uma equipe de TI interna em sua empresa, contar com a presença e dedicação dos profissionais integralmente. Contudo, é possível que essa seja a única vantagem. Apesar da praticidade em manter a equipe interna de ti próxima, principalmente em PMEs, isso pode pesar de forma desproporcional no caixa da empresa, visto que arcar com despesas trabalhistas e disponibilizar toda infraestrutura de trabalho incluindo softwares e equipamentos como computadores, servidores, swiches, entre tantos outros geram altos custos de em manutenções e atualizações de tempos em tempos.

Além disso, a tecnologia da informação é uma área composta de diversas especialidades e ter profissionais que dominem todas essas áreas é algo praticamente impossível e financeiramente inviável, visto que esse tipo de profissional é muito disputado por grandes corporações.

Por outro lado, contar com o serviço de outsourcing para gerenciar o ambiente de TI, parcial ou integralmente é uma solução cada vez mais comum para pequenas e médias empresas.

Isso porque, ao terceirizar a TI, a empresa contratante pode ter a sua disposição uma equipe qualificada nas mais diversas áreas e atualizada para gerir todos os tipos de tecnologias, incluindo aplicações, equipamentos, softwares e sistemas operacionais, presencial ou remotamente.

As principais vantagens são:

  • Economia significativa em recursos;
  • Foco total no core business;
  • Equipe de especialistas dedicada a resolver todos os problemas de administração e gestão, disponíveis 24 horas por dia;
  • A empresa pode comprar Soluções em TI de acordo com as necessidades de superação e pelo tempo que lhe for necessário;
  • Fidelização dos clientes, visto que manter a sua tem sempre em pleno funcionamento demonstra comprometimento e eficácia necessárias para manter seus clientes sempre satisfeitos.

Para entender ainda mais como funciona o serviço de suporte de ir para empresas da Duk Informática & Cloud entre em contato conosco, por qualquer um de nossos canais, para que os nossos colaboradores possa atendê-lo. A Duk é uma empresa com mais de 11 anos de experiência no mercado de soluções para tecnologia da informação e oferece todas as facilidades e vantagens que um suporte para TI terceirizado deve possuir.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.