Suporte de TI Para Pequenas Empresas

A área de tecnologia da informação é um segmento dinâmico, sempre em constante mudança, por esse motivo exige, quase que naturalmente profissionais sempre atualizados e que estejam de olho nas novidades que surgem, porém, a realidade brasileira não funciona bem assim.

Não é de hoje que o setor de TI sofre com a defasagem de profissionais na área, segundo pesquisa realizada pela Cisco, uma das maiores empresas em TI e redes do mundo, a América Latina e em especial o Brasil, sofrem com uma grande falta de mão de obra. Como consequência, as pequenas empresas costumam ser as mais atingidas, pois financeiramente, contar com profissionais bem capacitados é muito caro. A menos que o serviço de suporte de Ti para pequenas empresas seja terceirizado.

Terceirização - Vantagens do Suporte de TI Para Pequenas Empresas

A sua empresa trabalha com tecnologia da informação, vende ou presta serviços de segmento? Não? Então muito provavelmente o tempo desperdiçado tentando resolver problemas tecnológicos deve pesar diretamente nos seus resultados.

Isso é algo normal, pois mesmo que a TI não seja a especialidade da companhia, ainda assim ela é crucial para o funcionamento do seu empreendimento.

O suporte de TI para pequenas empresas garante que todas as ferramentas do sistema estejam sempre disponíveis, atualizados e funcionando com 100% da capacidade, elaborando e construindo práticas para o uso dessas ferramentas em diferentes processos representou pela segurança.

Em resumo, as vantagens são:

  • Economia significativa de recursos financeiros - muitas companhias não se dão conta, mas manter uma equipe interna de TI é extremamente caro. Os custos com questões trabalhistas e implementação, gestão e administração de toda uma infraestrutura de TI acarretam em custos que muitas vezes são luxos apenas de grandes empresas;
  • Profissionais altamente capacitados - como dissemos no início, existe uma defasagem muito grande de profissionais na área de tecnologia da informação, por esse motivo, aqueles com boa capacitação são muito disputados, logo seus salários são bem maiores.
    Além disso, ter a “sorte” de contratar um profissional que atue satisfatoriamente em todas as áreas de TI é algo improvável. Contudo, a contratação de profissionais terceirizados, pode suprir esses gargalos e entregar soluções adequadas para cada negócio;
  • Foco total em sua área de atuação - quando a TI fica indisponível, normalmente ao menos quatro funcionários precisam desviar sua atenção para tentar descobrir o que está acontecendo, levando em média uma hora para encontrar a origem do problema. Com um suporte de ti para pequenas empresas especializado, todo o processo desde a identificação até a resolução do problema, com a Duk Informática & Cloud demora apenas 30 minutos.
  • Infraestrutura atualizada - firmar um contrato de terceirização de TI significa ter uma infraestrutura sempre atualizada, tanto em hardwares quanto softwares. Além disso, toda gestão é realizada pelo fornecedor.
  • Contratação pelo tempo e serviços necessários - optando pelo outsourcing de TI, a sua empresa pode fazer a contratação por demanda, de acordo com as suas próprias necessidades e pelo tempo que julgar mais adequado.

Suporte de TI Para Pequenas Empresas na Duk Informática

A Duk Informática & Cloud possui as melhores Soluções para pequenas e médias empresas, nosso suporte técnico atende a todas as necessidades de nossos clientes, a maior parte dos problemas, 80% deles, são solucionados em até 30 minutos. Tal eficiência reflete diretamente nos seus negócios, pois quando os problemas técnicos são resolvidos com agilidade, a disponibilidade e qualidade da infraestrutura propiciam o melhor desempenho dos colaboradores e por consequência a fidelidade dos clientes.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.