Suporte de TI Presencial

Por mais que o suporte remoto seja o procedimento mais utilizado pelas empresas, dada a facilidade e agilidade na resolução da maior parte dos problemas, a importância do suporte de TI presencial é inegável.

Com o avanço da tecnologia e a adoção crescente dos serviços de nuvem para as empresas, grande parte dos problemas relacionadas a TI podem ser resolvidos remotamente. Nesse aspecto, a Duk Informática & Cloud possui uma taxa de resolução de mais de 80% dos casos em menos de 30 minutos. Contudo, existem inúmeras situações que demandam uma atenção maior e nesse momento o especialista de campo é fundamental.

Porque Utilizar o Suporte De TI Presencial

O serviço de suporte pode ser dividido em 3 níveis diferentes, de acordo com a complexidade de casa chamado, esse sistema existe como forma de organizar e entender melhor o funcionamento de cada etapa, delegando-a apropriadamente.

No primeiro nível está o primeiro contato do cliente para com o suporte, que pode ser feito por e-mail, chat ou telefone. Caso o problema seja simples, poderá ser resolvido sem o auxílio presencial, logo, não irá para outros níveis. Exemplos de problemas que podem ser resolvidos remotamente são:

  • Problemas com e-mails, pop-ups, migração, entre outros;
  • Configuração remota de impressora;
  • Lentidão nos equipamentos;
  • Troubleshooting de servidores;
  • Instalação e configuração de aplicativos;
  • Configuração de roteador wi-fi;
  • Formatação;
  • Backup.

O segundo e terceiro níveis estão designado para as questões técnicas mais profundas, como falhas de softwares, hardware e rede (segundo nível) e problemas com dados, servidores, entre outros (terceiro nível).

Problemas Tratados Pelo Suporte De TI Presencial

Os exemplos mais comuns de problemas que o suporte de TI presencial tratam no segundo e terceiro níveis são:

  • Falhas físicas que envolvam todos os equipamentos, como servidores, roteadores, modens, entre outros. Por exemplo, quando um computador está totalmente travado, apesar de aparentemente ser um problema simples, o fato é que sua resolução requer o auxilio do suporte presencial, isso porque com o computador travado a interação do suporte com o usuário é impossível, além disso, não há a certeza de uma conexão segura com a internet.
    Além disso, na maior parte dos casos um backup físico dos arquivos do computador pode ser necessário, tarefa designada para o especialista em campo;
  • Manutenções preventivas, que apesar de boa parte poderem ser feitas remotamente, tarefas como a limpeza de interna do hardware e periféricos é crucial;
  • A instalação de equipamentos também é parte das funções do suporte de TI presencial. Quando existe a necessidade de instalar novos hardwares, como modens e roteadores, a avaliação da rede e estrutura local, marcando a distância entre as bases e espessura das paredes é algo que um técnico autorizado deva fazer;
  • Existem muitos tipos de vírus capazes de comprometer não só a infraestrutura física da sua rede, mas também roubar informações e dados importantes. Por esse motivo, nesse tipo de situação o computador deve ser mantido desligado até a chegada do técnico da Duk para que seja feito o reparo e as informações e integridade física sejam preservadas.

Estes são apenas alguns exemplos do que o suporte de TI presencial é capaz de fazer para manter sua empresa sempre em pleno funcionamento. O suporte presencial da nossa empresa conta com excelentes profissionais certificados, para garantir que a seu negócio possa prosperar a todo momento. Para saber mais sobre nossos serviços entre em contato conosco e fale com um de nossos colaboradores.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.