Suporte de TI Remoto

Quando você pensa em suporte de TI o que passa pela sua cabeça, o cara da impressora? Não é mais novidade que um profissional dessa área não se limita apenas a consertar periféricos desse tipo. A TI é uma área ativa, na qual novidades surgem a todo o momento, tanto que com os constantes avanços da tecnologia ela também teve que mudar.

Para a resolução de grande parte dos problemas enfrentados pelas empresas nos últimos anos, o suporte de TI remoto é capaz de tratar a grande maioria de forma eficiente

Suporte de TI Remoto Terceirizado

O suporte de TI remoto é uma solução pensada para empresas de pequeno e médio porte, que julgam inviável manter uma equipe de TI própria para tratar os problemas do dia a dia.

Isso ocorre, pois ter sempre uma equipe de profissionais presentes para cuidar de todos os problemas implica em custos com questões trabalhistas e de infraestrutura como um todo. Toda a rede de TI precisa ser constantemente atualizada, por vezes são os equipamentos que ficam obsoletos, os programas que precisam de novas atualizações, os ataques que causam vulnerabilidades e podem provocar perdas de dados importantes, enfim essas intercorrências são capazes de drenar grande parte da reserva financeira de pequenos e médios negócios.

Além disso, a contratação de um especialista em diversas áreas da tecnologia da informação, não é simples, pois, graças à defasagem constante do setor, ter profissionais altamente qualificados é extremamente raro e por esse motivo, caro.

Nesse sentido, a contratação do suporte de TI remoto por terceirização vem se tornando a solução ideal para esses tipos de empreendimentos. Empresas como a Duk Informática & Cloud deixam a disposição uma equipe de profissionais altamente qualificados, além disso, todo o fornecimento, manutenção e gestão da infraestrutura tecnológica podem ser feito pela empresa contratada.

As principais vantagens são:

  • Monitoramento constante do ambiente - ideal para a identificação e tratativa eminente de qualquer tipo de ocorrência;
  • Foco nas atividades - com outras pessoas se preocupando com funcionamento da sua infraestrutura tecnológica, você e seus colaboradores podem direcionar todos os seus esforços para suas atividades naturais, se tornando ainda mais competitivo no mercado;
  • Atividades sob demanda - como dissemos o serviço de suporte de TI remoto, foi pensado para atender as necessidades específicas que empresas não especializadas em tecnologia tendem a lidar diariamente. Com isso em mente, o cliente é capaz de solicitar apenas o tipo de serviço que possui maior necessidade e pelo tempo que desejar muito mais flexível;
  • Custos reduzidos - a essa altura provavelmente já está claro as vantagens financeiras em optar pelo suporte com acesso remoto em TI. O capital economizado com suporte presencial pode ser aplicado em outras áreas, otimizando o seu core business.
  • Os melhores profissionais do mercado - Dificilmente o suporte técnico de médias ou pequenas empresas será composto por profissionais conhecedores de todas as áreas da TI, isso porque esse tipo de profissional é extremamente requisitado por grandes empresas. Contudo, a contratação de um suporte remoto, traz consigo profissionais extremamente gabaritados, aptos a resolver qualquer tipo de situação.

Serviços Desempenhados Pelo Suporte de TI Remoto

Os principais serviços desempenhados pelo suporte de TI remoto incluem:

    • Problemas com e-mails, pop-ups, migração, entre outros;
    • Configuração remota de impressora;
    • Lentidão nos equipamentos;
    • Troubleshooting de servidores;
    • Instalação e configuração de aplicativos;
    • Configuração de roteador wi-fi;
    • Formatação;
    • Backup, entre outros.

Entre em contato com a Duk somos uma empresa com mais de 11 anos de experiência em soluções para a TI de pequenas e médias empresas. Nosso trabalho é realizado para que o seu negócio possa estar sempre em pleno funcionamento e seus clientes sempre satisfeitos.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.