O suporte de TI para empresas não existe apenas para apagar incêndios, é parte crucial de suas funções o planejamento e formulação de estratégias que garantem e previnem possíveis gargalos e falhas nos processos, veja a seguir quais são os principais problemas que o suporte de TI pode evitar:

  • A perda de dados estabelecendo rotinas de backup e salvando arquivos em locais seguros e criptografados, por exemplo;
  • Promover a integração entre diferentes setores para que haja comunicação entre eles, evitando possíveis falhas internas;
  • Evitar falhas de segurança montando barreiras que dificultam o acesso a dados importantes e criar proteção contra ataques externos e falhas internas, entre outros;
  • Uma atualização constante de softwares e hardwares para que não prejudiquem a produtividade da companhia;
  • Garantir a prevenção contra quedas e picos de energia capazes de interpretar equipamentos e por consequência apagar dados;
  • Gerenciar e analisar a estabilidade da conexão, vista que muitas vezes o problema de instabilidade encontra-se em equipamentos e software da empresa, não apenas no provedor de internet.

Além disso, mesmo que a empresa possua os melhores profissionais e os equipamentos mais modernos, as falhas ainda podem acontecer por esse motivo, a criação de um plano de contingência é fundamental para a rápida resolução desses problemas.

Por Que Utilizar Serviços de Suporte de TI da Duk Informática & Cloud?

A Duk Informática & Cloud é uma empresa que realiza suporte de TI para pequenas e médias empresas, solucionar problemas via help desk ou com atendimento presencial. Nosso principal diferencial é a velocidade e qualidade no atendimento, resolvemos mais de 80% de todos os problemas em menos de 30 minutos e frequentemente superamos nossa própria marca.

Cada chamado é avaliado na sua conclusão através de uma pesquisa de satisfação em que cada cliente pode nos ajudar a melhorar ainda mais nossos processos, com dicas e apontamentos.

Você poderá contar com a Duk, desde o primeiro dia, assumimos a sua TI completamente e o nosso primeiro passo é elaborar a documentação de rede para identificar as necessidades e emergências da sua empresa, tudo é posto em um cronograma e discutido com você, agendando datas pré-definidas.

Estamos sempre em busca da excelência, por esse motivo, nosso foco é a experiência do usuário em relação ao seu atendimento, pois além da agilidade, acreditamos que nossos clientes queiram se sentir muito bem tratados, para isso, investimos pesado em treinamento e qualificação de todos os colaboradores aqui na Duk.

Promovemos também o treinamento de seus colaboradores, para saberem como proceder na abertura de chamadas e fazer o acompanhamento de todo o processo. Todos os nossos técnicos são treinados e certificados pela Microsoft, além dos treinamentos exclusivos em Linux, temos apenas profissionais extremamente qualificados integrados a Duk.

Outro serviços importante que realizamos como suporte de TI é a avaliação da segurança de sua empresa, seus dados e acessos, para garantir que tudo ocorra de acordo com o nosso plano de ação estabelecido no cronograma.

Além disso, para que nosso trabalho seja extremamente transparente, utilizamos ferramentas que permitem a você nos acompanhar minuto a minuto através de nosso sistema on-line. Não se preocupe, sua gestão de TI está nas melhores mãos possíveis.

Duk Informática & Cloud, “resolvemos rápido para resolver sempre”.

Gostou dos nossos serviços, estamos preparados para lhe atender, use um de nossos canais de comunicação para podermos ajudar a ter uma TI mais eficiente.